segunda-feira, 29 de abril de 2013

Conto de fadas ou vida real?




Sabe, da vida eu não quero tanto assim. Ganhar na loteria, ter um carro do ano e uma mansão um quarteirão
não seria nada mal, mas eu sei que não é necessário exatamente isso pra mim ser feliz.

Talvez ser feliz é aprender a ter maturidade. Por maturidade, se entende que tu é capaz de reconhecer aquilo que te faz mal, mas antes de descartar, aprender; e aquilo que te faz bem, e preservar com todas as forças do coração. Por falar nisso, acho que ter maturidade é saber agir por impulso também, seguindo as regras que o coração dita, mas sem perder o costume de pensar muito bem
antes de cada palavra dita, e cada ato realizado.
Porque a gente tem que aprender a seguir em frente. Sim, o passado pode estar repleto de momentos bons, ou de pessoas encantadoras que nos provocam sorrisos...mas é passado, e se não focarmos no futuro tendo em mente que ele também pode nos trazer frutos grandiosos, a gente enlouquece. Temos que aprender que mesmo que tudo que vemos são dias nublados, um dia a tempestade passa, e o sol virá,  e trará com ele aquele brilho que a gente desconhece.
Por vezes, eu cheguei a pensar que melhor seria a vida sozinha. Eu, meus livros, café, comidas e uma casa só minha, onde eu pudesse viajar com as minhas histórias. Mas eu sei, meu coração e minha mente avisa que quem faz parte da minha vida agora, é essencial... que eu quero continuar apreciando suas qualidades e risadas, mas também conviver com seus defeitos e dias de crises. Eu sei que não depende só de mim, mas eu quero essas pessoas ao meu lado sempre.
A vida sempre traz pessoas novas, a cada dia. Trilhamos estradas diferentes, e nossos caminhos inevitavelmente se cruzarão com o de outras almas curiosas e sedentas de felicidade. Acho que essa deve ser a função maior de viver: aprender, aprender a ser feliz. Anteontem, hoje, depois de amanhã ...não importa quando, com que frequência ou intensidade, o que importa é ser feliz, o máximo que nós mesmos nos permitimos.
Eu sei que não sei a receita da felicidade. Aliás, não sei se alguém realmente sabe...o importante é nunca deixarmos de tentar, porque já dizia aquela frase: "Se Deus te fecha uma porta, certamente há uma janela aberta esperando pra você pular".

Ps: Ainda não ficaria braba se um cara lindo de olhos verdes me pedisse em namoro com vááriios cupcakes... viver é sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário