terça-feira, 2 de abril de 2013

Como se fosse a primeira vez


Sabe, se tem um assunto polêmico e que todo mundo gosta de dar opinião para pagar de moderninho, é sexo.Tem os mais liberais que dizem que é só pelo prazer ou os extremistas que teimam em afirmar que a Igreja prega o sexo apenas como meio de reprodução.
Há também muito a se ver sobre primeira vez.Sites e revistas adolescentes estão cheios de dicas para ajudar e influenciar principalmente meninas a se questionarem sobre a primeira vez, e pensar muito bem antes de realmente perder a virgindade.No caso dos meninos, há toda uma tradição da sociedade machista envolvida,parecendo muitas vezes que para eles, pode ser com qualquer uma e em qualquer lugar.
Mesmo sendo leiga no assunto,arrisco dizer que o sexo nada mais é do que uma consequência do amor, que, muitas vezes, nem vamos encontrar na adolescência.Mais do que isso, acho que como qualquer forma de carinho entre duas pessoas que se gostam, deve ser uma decisão tomada entre ambas as partes, sem que nenhuma delas insista ou pressione a nada.
Não vou afirmar que se deve esperar até o casamento,isso não.Mas as vezes eu paro para pensar...tenho 16 anos, pra que a pressa?Eu tenho a vida toda pela frente, e creio que devo aproveitar bem cada fase.Quando a hora chegar, é porque realmente encontrei uma pessoa que amo e confio sem medidas,e,estando com ela a um tempo razoável, sei que o sentimento é recíproco.Acho que nada deve doer mais do que saber que dividiu algo tão importante com alguém que na verdade não se importava realmente com o que você sentia.
Não sei se já amei alguém ou não,mas de uma coisa eu tenho certeza:as pessoas são únicas e por isso,ainda vou sentir meu coração bater mais forte por muitos.Sei que sou verdadeira e me valorizo,por isso, sou completamente tranquila quanto a isso.
Pode ser que também o primeiro não seja o ultimo,mas com certeza, será único para mim,de certo modo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário