domingo, 26 de agosto de 2012

Diário perdido



Ano passado, eu postava essa história no blog do Matheus, o Magonnite(meu parceiro agora)e parei,nem sei o porquê.Então,pra relembrar,vou postar aqui :D

Capítulo I

Desordem
Oito da manhã de um sábado.O vizinho do 402 desce com as sacolas de lixo,como toda manhã.O seu Olívio,da padaria,está varrendo seu ganha pão,sem ironias.O sol já está quente e as madames do bairro estão indo para a academia.Os carros passam.O Chico,da banca de jornais,deve estar pensando:o que uma garota de 14 faz,em pleno sábado,as oito da manhã,na sacada de casa,só de pijama?E é isso que ele me pergunta quando desço buscar uma revista qualquer na banca."Só observando",digo eu.Em resposta,ele solta"Vocês adolescentes,cheios de excentricidades." Eu subo folheando a revista.Por que eu ainda leio essas coisas bobas de jovens frustradas se isso não me interessa?Pra ter assunto.Mesmo não gostando,seria estranho se eu não soubesse quem é,por exemplo, o Justin Bieber.Eu afastaria todo mundo.Se é que é possível se perder algo que não se tem.São sentimentos,perguntas,pensamentos,que se enrolam e se confundem.Posso até tentar formar uma opinião,mas pra isso tenho que observar.Foi o que eu fiz essa manhã.Mas preciso buscar um horizonte novo a cada dia.Um parque,um supermercado,uma igreja, um hospital.São muitas formas de interpretar uma mesma coisa.Pra saber exatamente o que você pensa,não é fácil:é necessário filtrar o melhor de cada pessoa,cada momento,e completar com um toque seu.Quem disse que não somos influenciados nem um pouco pelo mundo,era louco.Se a Ingrid Guimarães aparece na sua TV dizendo que mais de 2 milhões de pessoas assistiram De pernas pro ar,você vai ou não ficar curioso?

Capítulo II
Little patience
Segunda-feira, no colégio. O porteiro te recebe com um sorrisão no rosto,e diz um animado “bom dia”Intimamente,ele se pergunta por que não participou da seleção para vigia noturno.Evitaria alguns constrangimentos. Como toda segunda,pairam no ar os restos do fim de semana.É Edu e Serena que terminaram,é Luísa que tomou o maior porre e pagou mico, é Diogo e Catarina que finalmente se pegaram na sexta.São informações preciosas para futuras mulheres frutas,mas para quem usa a cabeça para algo mais produtivo que segurar o cabelo e se fantasiar de Globeleza,são apenas fofocas.Coisas para mentes pequenas. E depois dizem que o mundo mudou,que os homens e mulheres tem direitos e deveres iguais.Será que é totalmente verdade? Vamos a um fato.Os meninos pegam qualquer roupa do guarda-roupa,passam desodorante,escovam os dentes,passam no máximo um perfume e estão prontos para qualquer coisa.Isso leva o que,dez minutos? Já as meninas...ah,as meninas.Puxam o guarda roupa inteiro pra fora,pegam essa e aquela roupa,e enfim decidem,a muito custo e vão para a maquiagem.Base,corretivo,pó.Finalizam com blush,lápis e rímel.Escovam os dentes,passam fio e enxaguante bucal.Desodorante,perfume.Depois,vem a tortura do cabelo.Pegam e arrumam a bolsa e deu.Coisa básica de no mínimo uma hora.Ah,antes de sair de casa dão uma conferidinha no espelho e aproveitam para uma arrumadinha rápida na sobrancelha. Por que isso tudo hein?O que será que aconteceria se a gente saísse de pijama e cara lavada na rua? E,analisando tudo isso, em meio a verbos,sociedade medieval e equações,a semana passa e leva com ela todas as suas ironias existenciais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário