quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Carões, biquinhos e peitos de fora



Hoje á tarde, na minha sala de aula, alguns meninos entraram no assunto de fotos do Facebook.Uma é a que faz bico de pato, outra é a que só tira foto da bunda, outra que "sensualiza" de pijama.Além disso, ouvi-os reclamar daquelas meninas que pedem pra perguntar no ask, mas que reclamam que os outros cuidam da sua vida.
Então, fiquei pensando.Será que uma foto pode determinar quem uma pessoa é?Porque notei que isso é um assunto que não passa despercebido para ninguém.Acredito que a gente não deve se expor ao extremo,mas acho também que muitas vezes é radical o julgamento: se tu posta uma foto de short e blusinha, já podem te chamar de puta.
Pois bem.Desde cedo eu faço Schoenstatt, e ali construí uma postura mais discreta,aprendi a me valorizar mais, mas também aprendi que não devemos julgar ninguém sem conhecer a história dela.

Depois me passou uma coisa pela cabeça:será que se olhassem os meus textos, iriam sair comentando, julgando?Aqui exponho meus sentimentos,minhas opiniões, minhas alegrias.Talvez isso me prejudique daqui um tempo,essa exposição me traga alguma "encrenca".Mas quer saber?Nunca fiz mal a ninguém, lê quem quer, fala mal ou fala bem, o importante é que falem.Criticas ditas no olho a olho, serão aceitas.O resto é tudo papo desnecessário e sem valor nenhum pra mim.

Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze

Nenhum comentário:

Postar um comentário