terça-feira, 15 de maio de 2012

A busca



Quando estamos na adolescência, o que não faltam são aqueles papos de procura pela identidade, tribos, estilo, títulos.
Sempre tem, não adianta negar. Olhando ao redor, onde quer que seja desde que tenha uma concentração de garotos e garotas, você sempre vai achar vários tipos deles.
Tem a anti-social, tímida, que sempre se esconde embaixo de um capuz, com fones de ouvido, atrás de uma capa de livro. Eles são sempre assim: não tem segurança de ser quem são, e por isso vão em busca de algo que possa achar conforto.
E é a partir desses que vem um outro tipo: aquele que busca apoio em qualquer tipo de droga, seja ela o álcool, o cigarro, ou até mais pesadas.
E não é só em filmes e novelas que existe aquele tipo popular. Na vida real, eles não são só loiros e altos, existem de todos os tipos. A diferença é que eles não são sempre tão maus.
Há também aquele tipo mentiroso que vive inventando histórias para se tornar mais interessante.
Ah, os engraçados... Sempre estão achando alguém ou algo para implicar, para se divertir. Às vezes, isso pode machucar.
Só que se a gente pensar assim, falar assim, pode parecer que todos são ou perturbados ou maus. Não é assim. Cada um de nós é humano, tem o seu lado bom e ruim. E o que cada um busca é muito mais do que falam; é aquela coisa que não tem nome, aquela coisa que não traz conforto:é a eterna busca, o eterno susto, choro, grito.
Porque se você olhar no olho de cada um, vai ver que ele é um pouco de cada um. Nós jovens criamos laços e vínculos muito fortes. É com os amigos, com o namorado, que a gente sente e vive as melhores sensações. É junto com eles que você constrói aquilo que é, o que mais ama. É incrível a nossa capacidade de mudar, de ser inconstante.
E são oposições que muitas vezes são usadas para definir um adolescente: maduro, imaturo, maduro, alegre, triste, correto, errado, desestabilizado, seguro.
Pode até ser que essas variações o deixem tonto e muitas vezes com aquela sensação de não ser feliz, de não ter chão. Mas isso só nos faz crer que tudo que a gente quer, a gente tem que buscar. Nada vem pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário