terça-feira, 25 de setembro de 2012

Diário perdido


Capítulo VI

Universo

Quando levantei na manhã seguinte, minha mãe estava na cozinha, preparando um café.Aliás, o café dela é o meu favorito.Em alguma coisa ela tem que ser boa.
-Oi filha.Nem vi que você tava em casa.
-Claro que não.Quando você chegou eu tava velha na cama.
-E então, o que fez de bom ontem?
-Sai com o Guto.
-O do clube?
-Esse mesmo.
-Ainda ele?
-Mãe, eu não sou tipo nenhuma puta, ta bom?
-Filha, você sabe que eu não quis dizer isso.Só que eu acho que você é muito nova pra se prender a alguém.
-Mãe, eu não to me prendendo em ninguém,ta bom?
-Certo.
Peguei uma xícara de café e comecei a comer uma torrada.
-Não tenho a mínima idéia do que fazer pro almoço.O que você acha da gente ir pro shopping?
-Adorei.
Fazer compras com a minha mãe é simplesmente ótimo.A gente se diverte tanto!
A gente comprou de tudo.Coisas pra casa, roupa,sapato...
Almoçamos e nos entupimos de sorvete,rindo muito de tudo.É,compras seguido de sorvete tem um efeito sobre nós idêntico ao do álcool.Experiencia própria.Ja tomei um porre com a minha mãe.Obvio que voltamos de táxi.Foi extraordinário.
Logo depois que chegamos em casa, o Guto me ligou.Impressionante como no MSN a gente trava...Já no telefone, tagarelamos sobre tudo,sem parar.
Desliguei e fui tomar banho pisando nas nuvens.



Capítulo VII

Buscando você em minha mente

E o tempo foi passando.Entra semana,sai semana,eu e o Guto fomos nos vendo, se falando.Cada dia eu gostava mais de estar com ele,do jeito que ele me tratava.
Um dia desses,ele me ligou.Disse que precisava me ver.Disse que a gente podia se encontrar no clube.Feito.
Já lá, a gente ficou conversando sobre tudo.Ele falava comigo olhando nos meus olhos, não largava a minha mão, ouvia tudo o que eu falava.E o jeito que ele me olhava então...Foi ótimo.Ele pegou a câmera que tinha levado junto, e a gente começou a tirar foto.Tiramos um monte, e cada vez a gente ria mais.
Até que começou a chover.Bem de boba, soltei no ato:"Vamos tomar banho de chuva?"Doido que é doido anda com doido.Claro que ele aceitou.
Preciso fala que isso foi divertido demais?
Ficamos la, rindo,correndo, no balanço...
Pena que chegou uma hora que o clube fechava e a gente teve que ir pra casa, ensopados mesmo.
Ele prometeu mandar as fotos assim que passasse da digital, e mandou mesmo.
Fiquei olhando elas, até que reparei em uma e tive que imprimi.Com ela nas mãos, mentalmente criei uma legenda super apaixonada:"Ele estava de pé,e suas mãos enrolavam a cintura dela, como se a segurasse.Boa parte do rosto dela estava enterrado no peito dele,mas o sorriso estampado no rosto de ambos brilhava tanto que era impossível não ser notado"
Ah, eu sou uma perfeita idiota.
Naquela madrugada, tipo umas 4 da manhã eu acordei assustada, com meu celular vibrando.Um torpedo dele.
"To indo dormi.se te acordei,dsclpa,mas era essa a intençao.pra vc sb que eu to pensando em ti, e que só vc me faz feliz.boa noite,minha linda."
Valeu a pena o susto.Amei o jeito que ele disse que era importante me lembrar em qualquer momento que eu faço ele feliz.Até porque, eu também acho,vejo,escuto,sinto isso.Com toda intensidade possível.


Capítulo VIII

Agora eu sei

Eu aprendi uma lição, que acho que vou levar pra vida toda: a gente pode levar meses para construir e colocar forma em um sentimento, e ai bate uma coisa estranha no peito que destrói isso em muito pouco tempo.
Acabei de tomar banho, e to fazendo uma coisa bem incomum para um sábado: eram apenas três da tarde quando fui pro quarto, coloquei o pijama e me enfiei debaixo das cobertas.
E assim passei por horas.
Pensando.
Lembrando.
Tentando entender.
Pensando em tudo o que eu vivi. Foram momentos tão lindos, tão fortes. Lembrando que programas simples como tomar um sorvete serviram para me fazer me apaixonar pelo Guto. Do efeito que as palavras, os olhares, os momentos com ele provocavam em mim até... Ontem, anteontem?Lembrando que o simples toque dos dedos dele nos meus faziam energizar todo o meu corpo.
Tentando entender por que acabou. Tudo corria bem, perfeito, até que eu percebi que tinha acabado tudo. Perdeu o sentido, a explicação para mim.
O que mais dói foi ter de dizer isso a ele. Afinal, o que é pior: ficar com quem não gostamos mais e iludir ele ou acabar precocemente o que pra ele ainda não acabou?
Porque ele significou muito pra mim. Ainda significa. Tudo o que eu passei com ele eu vou levar pra sempre. Ele foi o primeiro menino que eu gostei de verdade. E dói pra mim também não gostar mais dele. E se dependesse só de mim...
Por que tem que ser assim?
Espero que eu aprenda a lidar com isso.Que um dia eu volte ao normal.Que eu esqueça o rosto de dor que o Guto fez. Quero esquecer o meu próprio rosto e coração quando eu olhei pra ele daquele jeito.Espero que eu esqueça disso tudo, e fique só com as coisas boas.
Esperando, inutilmente, que eu nunca passe por isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário